Como Vender Pela Internet Como Afiliado em 4 Passos Simples

 

Você sabe porque alguns afiliados medianos ganham rios de dinheiro enquanto outros que entregam um conteúdo muito bom para uma audiência e ainda assim fracassam,e não conseguem fazer Vendas pela Internet?

 

Sim,Isso Acontece! E muito!

 

Então a partir de agora vai saber tudo o que você precisa fazer para vender pela internet como afiliado sem precisar investir em anúncios mesmo que você esteja partindo do absoluto zero.

 

Vender é uma arte e vender pela internet não poderia ser diferente.O primeiro item que você precisa entender é como acontece um processo de compra de um produto qualquer.

 

O primeiro fato a se entender é que cada pessoa que chega em uma determinada fonte de tráfego(google,youtube,facebook,etc.),está em um estágio de compra diferente.

 

Ou seja, uma pessoa que chegue até o seu blog por exemplo, pode já estar querendo comprar o seu produto (lead quente) enquanto outra nem sabe que ela precisa do produto que você está indicando(lead fria).

 

Então o que você deve fazer é usar uma comunicação certa para o tipo de persona que você deseja atrair.

como usar uma comunicação adequada e persuasiva

 

Por exemplo,uma pessoa que já queira comprar o produto poderia ser encaminhado para uma página de vendas enquanto outra que quer o produto mas tem objeções na mente como: “será que funciona para mim, será que o produto funciona mesmo,etc ”poderia ser encaminhado para um artigo de um blog que além de entregar um conteúdo mate as objeções dessa persona.

 

Por isso tão importante quanto atrair visitantes através de uma fonte de tráfego é usar uma comunicação adequada para cada estágio de compra da sua persona.

Só assim você conseguirá converter um visitante em cliente!

1.O que é necessário Para Fazer vendas Pela Internet como afiliado

Basicamente há 3 pilares que são necessários para que você consiga fazer vendas pela internet como afiliado,do qual todas as outras se derivam.

 

Então você precisa:

 

1.1 De Uma Fonte de Tráfego

 

Existem várias fontes de tráfego no qual você pode trabalhar para atrair visitantes e assim convertê-los em clientes.

 

Algumas formas geram mais engajamento e são mais rápidas,outras são mais sustentáveis a longo prazo.

 

Porém independente da fonte de tráfego que você escolha mais importante é você entregar um conteúdo excepcional que faça com que você ganhe a confiança da sua audiência o que é fundamental para que se faça uma venda.

 

As três principais fontes de tráfego são Youtube,blogs e facebook porém quanto mais fontes de tráfego você conseguir,melhor.

 

Se no entanto você for iniciante foque em uma fonte para que assim você não perca o foco e acabe por não conseguir fazer nada.

 

1.2 Engajamento

 

Dentro de cada fonte de tráfego que você for utilizar é necessário que você se relacione com a sua persona através da entrega de um bom conteúdo.

 

Por isso é a qualidade do seu conteúdo que é o ponto diferencial,por isso não negligencie na entrega do seu conteúdo pois é ele que fará com que você consiga se diferenciar da sua concorrência.

 

1.3 De Conversão

 

De nada adianta você atrair toneladas de visitantes até uma zona de engajamento se você não conseguir convertê-los em leads ou em clientes.

 

Por isso é fundamental que você conheça sua persona entendendo quais são seus problemas,usando uma comunicação adequada ao estágio de compra que ela se encontra,conhecer técnicas de copywriting,enfim,você precisar falar a coisa certa para a pessoa certa no momento certo,aí sim,a venda ocorre.

 

Se Você quer saber como atrair visitantes(tráfego) como engajar esses visitantes e convertê- los em clientes convido a você a saber o como a partir de agora!

Quero Visitas!

 

2.Passo 1 Tráfego- Como Conseguir Visitantes

 

Basicamente existem duas formas de se conseguir visitante que são:

 

2.1 Tráfego pago

 

Você investe dinheiro

 

2.2 Tráfego Orgânico

Você investe Tempo e um pouco de dinheiro e ferramentas para lhe auxiliar.

 

como fazer vendas na internet com tráfego orgânico

 

E a partir daqui vamos falar do tráfego orgânico.

 

Existem diversas fontes de tráfego orgânico no qual você pode trabalhar, porém as  duas principais são blogs,youtube.

 

Em todas as duas você precisa ficar na 1ª página para que você realmente tenha resultados satisfatórios.

 

Então como ficar na primeira página do google e do youtube?

 

Para isso você precisará fazer três coisas,depois do conteúdo produzido que são:

 

2.2.1 Fazer O Seo On page

 

Tanto no google quanto no youtube,para eles fiquem na primeira página é muito importante fazer o “básico”.

 

No google você precisa colocar palavras chaves no título,trabalhar os cabeçalhos,imagens,tags,meta description,links internos etc.

Já no youtube você precisa colocar as palavras chaves no título,na descrição,nas tags,colocar uma tag única,anotações,miniaturas chamativas,ou seja fazer o seo básico.

 

Se você quer saber como fazer o seo on page leia um artigo completo aqui

 

2.2.2 Encontrar Palavras Chaves de Pouca Concorrência

 

Para isso você pode usar um planejador de palavras chaves(keyword planner,long tail pro,semrush,keyword toll.io,etc) e encontrar palavras que possuem um bom volume de buscas e com pouca concorrência analisando no mozbar.

 

Para isso veja o DA(autoridade do domínio),o PA(autoridade da página) e a quantidade e qualidade de links que cada concorrente seu que está na primeira página tem para a palavra chave que você quer usar.

 

A partir daí você saberá se é possível ou se fica muito difícil de você tentar ranquear para aquela palavra chave,o que pode não valer a pena.

 

Se você quer saber como colocar isso em prática veja esse conteúdo gratuito.

 

2.2.3 Conseguir Backlinks

Apenas escolher boas palavras chaves e fazer o seo básico não será suficiente

Para isso o melhor jeito é você criar os seus próprios backlinks.

 

Backlinks são links que direcionam até o seu blog passando ou não autoridade.

 

São Eles: Backlinks nofollow que é aquele que não passa autoridade para seu blog e o dofollow que é aquele que passa autoridade.

 

Logicamente você precisa ter mais backlinks dofollow porém o nofollow também é necessário,então vamos ver como conseguir.

 

Há duas principais formas que é: conseguir diretamente backlinks para o seu blog(aumentando DA e PA) e fazendo backlinks do blog ou para o seu vídeo para que ele também fique bem posicionado.

 

Ou então criar backlinks em dois níveis pois assim você não precisará ficar dependendo muito das outras pessoas para conseguí-lo.

 

Repare  que na imagem a seguir é criado vários pequenos sites web 2.0 do qual eles geram backlinks para o seu site principal,assim o seu blog principal fica com PA e DA altos o que acarreta em posicionamento na 1ª página,desde que escolha as palavras chaves corretas.

 

como vender pela internet construindo backlinks

 

Se você quer saber exatamente como fazer backlinks em dois níveis e assim ficar na primeira página leia o artigo abaixo:

Leia o Item 9.1 parte 3

 

3.Como conseguir Engajamento com Sua Audiência

 

Agora que você conseguiu atrair os visitantes até o seu blog ou canal do youtube por estar na primeira página é muito importante que você entregue um conteúdo realmente excepcional,pois só assim você conseguirá o engajamento da sua audiência.

 

E como engajamento entende-se participação da sua audiência em comentários,compartilhamentos,curtidas na sua fanpage,etc.

 

E para que você entregue o conteúdo certo é necessário que você conheça quem é sua persona para assim saber quais problemas que você precisa resolver para criar engajamento e conexão com a sua audiência.

 

Se você quer saber como encontrar sua persona leia esse artigo (item 3).

 

4.Como Converter Visitantes em Clientes

 

Agora chegou o grande momento em que você terá que fazer a oferta e consequentemente a venda.

 

Como no início foi citado,a parte fundamental para que você consiga converter visitantes em clientes é conhecer os problemas da sua persona e adaptar uma comunicação específica para cada estágio de compra que sua audiência se encontra.

 

E Para que você reproduza uma comunicação correta é necessário que você conheça técnicas de copywriting que nada mais é do que saber usar uma comunicação persuasiva e adequada,

(gatilhos mentais,matar objeções,etc). para cada estágio de compra da sua audiência o que fará com você venda muito como afiliado.

Criar essa comunicação adequada é tão importante quanto atrair visitantes para o seu blog ou para o canal do youtube.

Se você quer saber como criar essa comunicação adequada e persuasiva que fará com que você venda muito como afiliado assista ao vídeo abaixo.

Quero criar uma comunicação vendedora

 

5 .Conclusão

 

Nesse momento você já entendeu o que você precisa fazer,que é:

 

  • Conseguir tráfego orgânico fazendo seo onpage,escolhendo palavras chaves com pouca concorrência e criando seus próprios backlinks
  • Engajar sua audiência através de um conteúdo inesquecível
  • Converter essa audiência criando uma mensagem persuasiva e adequada a cada estágio em que sua audiência se encontra.

 

Então agora é mão na massa!

 

Forte abraço

Tiago Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s