Como Ganhar Dinheiro com o Youtube Adsense em 2017

Atualmente, o segundo maior mecanismo para fazer pesquisa na internet é o youtube que perde apenas para o Google. Isso e o fato dele ser utilizado para a criação de diversos canais que abordam os mais variados temas fazem com que a quantidade de pessoas lá inseridas aumente a cada dia.

 

Muitos desses canais são bem conhecidas e seus vídeos são bastante visualizados. Por causa disso, ganhar dinheiro no youtube se tornou uma realidade para inúmeras pessoas que estão se dedicando cada vez mais a aumentar a qualidade dos vídeos que são postados.

 

No entanto, muitas pessoas ainda acreditam que para conseguir isso é preciso ser programador ou deter de conhecimentos profundos na área de cinema.

 

No entanto, isso não é verdade. Essa rede se popularizou quando seus inscritos começaram a postar vídeos de brincadeiras que eram feitas apenas para conseguir uma quantidade maior de seguidores no canal e consequentemente se tornar popular na internet. Mais isso se tornou uma ótima ideia de negócio para aquelas pessoas que desejam trabalhar pela internet e ter ganhos bem interessantes.

 

como ganhar dinheiro com youtube adsense

 

Como muitas pessoas não sabem como ganhar dinheiro com o youtube reunimos algumas informações que podem ajudar a preparar a ação e a começar o quanto antes a alcançar este objetivo.

 

O que faz com que alguém ganhe dinheiro no youtube

A rede social que é destinada a postagem de vídeos nas mais variadas categorias é o youtube. As pessoas foram convidadas a fazerem suas postagens e isso acabou transformando-o rapidamente numa das maiores mídias sociais existentes no mundo. Para que a estrutura fosse mantida a empresa começou a inserir comerciais entre os vídeos e em tantas outras ações na ferramenta por meio do Google AdWords.

 

O que permitiu que fosse aberta uma brecha para que os usuários desta rede social passassem a ganhar dinheiro com ela foi justamente a adoção dos anúncios. Todas as vezes que um anúncio é clicado, o anunciante paga certa quantia ao Google por meio do programa de links patrocinados, do AdWords. Se este clique acontecer na página de um youtuber ele leva uma parte deste pagamento caso participe do programa Google AdSense.

 

O Google AdSense é um programa de afiliados que é utilizado pelo Google como uma ferramenta que permite que sejam inseridos nos espaços digitais como os canais do youtube e blogs anúncios que o próprio Google contratou. Por isso, quando o Google recebe o dono do canal também ganha uma percentagem.

 

Ganhando dinheiro com o youtube em 2017

A primeira coisa que precisa ser feita para que o youtube se transforme numa máquina de ganhar dinheiro é criar uma conta no youtube para que sejam montada toda a estrutura. Após fazer isso é preciso criar o canal do youtube para que os vídeos sejam postados e os anúncios exibidos. Este canal é muito customizável. É por isso que se aconselha estudar todas as opções e extrair o máximo da ferramenta.

 

Após o canal ter sido criado é preciso que o mesmo seja inscrito no programa parceiro youtube. Mais para que isso aconteça é preciso que seu criador tenha ao menos 18 anos, publicar vídeos originais no canal e estar de acordo com os termos do programa.

Inserindo um conteúdo para ganhar dinheiro com o youtube

Para que um canal no youtube realmente ganhar dinheiro é preciso que o mesmo parta de três pontos básicos: assinantes, divulgação e conteúdo. Com este trio estando bem afinado as chances de ganhar dinheiro através do youtube em 2017 estão praticamente garantidas. Quanto ao retorno, isso apenas vai depender dos esforços que o criador do canal tiver.

 

Assim como é preciso produzir conteúdo de qualidade no Facebook para poder começar a ganhar dinheiro com ele, isso entre outros pontos é essencial no youtube para conseguir recebe uma quantidade maior de acessos. Os vídeos precisam chamar a atenção dos internautas e ter qualidade para que sejam compartilhados pelas pessoas e para que elas assinem o canal.

 

Ou seja, o grande segredo para conseguir ganhar dinheiro com o youtube em 2017 é gerar visualizações no canal, pois é isso que vai trazer mais rentabilidade ao canal. Por isso, a divulgação do mesmo é essencial.

 

Divulgação do canal

Quanto mais acesso o canal tiver, mais os vídeos serão visualizados e consequentemente os ganhos aumentarão. É por este motivo que é essencial que seja gerado tráfego para o mesmo.

Mas para que isso aconteça é necessário montar uma boa estratégia para que seja feita a divulgação nas redes sociais como o Twitter é o Facebook, por exemplo. É através delas que as pessoas saberão da existência daquele canal e que um vídeo novo foi publicado.

 

como divulgar um canal do youtube

Outra coisa que se faz muito necessário é otimizar os vídeos para as ferramentas de busca utilizando-se das técnicas SEO. O conceito possui o mesmo foco que é encontrado no SEO destinado aos sites, mas neste caso são utilizadas algumas técnicas específicas para os vídeos.

 

Além do uso do “youtube adsense” também é possível vender produtos físicos e infoprodutos com o youtube mas esse assunto fica para o próximo post.

Forte Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s